Guardians of Redemption
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de roleplay interpretativo baseado no universo de Naruto.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Templates de criação

Ir para baixo 
AutorMensagem
Freya
Genin
Freya


Respeito às Regras

Mensagens : 49
Reputação : 0

Templates de criação Empty
MensagemAssunto: Templates de criação   Templates de criação EmptyQua Set 28, 2016 12:28 am

Listagem de templates e regras de criações

- Sejam coerentes e claros nas vossas criações, para facilitar não só a avaliação como também a aprovação. Quanto mais fácil for perceber os vossos objectivos, mais fácil e rápido será aprovar as vossas criações.
- Em todas as criações é obrigatório utilizar os templates apresentados neste tópico. Isso irá manter todas as criações uniformes, e será mais fácil para todos identificar as características relevantes do jutsu/item. Caso a template que usem não corresponda ao correcto a vossa criação não será avaliada, e qualquer membro vos poderá passar à frente sem necessidade de autorização ou aviso.
-Apenas serão avaliadas as propostas de um jogador de cada vez. Pede-se que respeitem a vez e o tempo de todos os jogadores, e que apenas postem as vossas propostas quando a staff anunciar que o tópico se encontra livre. A primeira infracção será corrigida com um aviso, e as consequentes poderão ser acompanhadas pela descida da barra de respeito às regras.
-As vossas criações devem ser originais. A criação do que quer que seja assume que estarão a criar algo que não existe, daí a necessidade de o criar. Cópias, misturas, fusões, ou características de impacto que pertençam a outras coisas já existentes (sejam elas inventadas ou originais) não serão permitidas.
-Não postem criações em grande quantidade. Não há limite mensal da quantidade de criações de um certo tipo que podem fazer, mas de forma a que o feedback e avaliação sejam rápidos pede-se que não postem demasiadas criações em simultâneo (ex.: será mais rápido avaliar e aprovar 5 jutsus em simultâneo, do que 20).



Última edição por Asda em Seg Out 31, 2016 5:40 pm, editado 7 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gorpg.forumeiros.com
Freya
Genin
Freya


Respeito às Regras

Mensagens : 49
Reputação : 0

Templates de criação Empty
MensagemAssunto: Re: Templates de criação   Templates de criação EmptyQua Set 28, 2016 12:29 am

Jutsus
Os jutsus para aprovação devem ser colocados no tópico de criação de jutsus. Se for a vossa primeira vez a criar um jutsu neste fórum, aconselha-se que leiam as informações que se encontram abaixo.

Nome: Bastante simples, o nome pelo qual é conhecida a vossa técnica.
Rank: Rank do jutsu. Pode variar entre E e S conforme os seus efeitos, taxação no utilizador, e outras características. A staff ajudará neste ponto.
Tipo: Qual o elemento usado (se for jutsu elemental) + nome da linhagem/hijutsu/especialização a que pertence (se tal se aplicar) + a "escola" a que pertence (ninjutsu, genjutsu, taijutsu, etc). Ex.: Suiton Iryo-Ninjutsu.
Descrição: Deverão incluir detalhes como o alcance (curto, médio, longo, ou medidas mais objectivas se preferirem), como o jutsu é executado, quais os recursos que utiliza (caso se aplique) e qual a quantidade dos mesmos, e incluir obrigatoriamente os seus pontos fortes e fracos.
Criador: O vosso nome de utilizador principal. Este nome apenas serve para facilitar no caso de, eventualmente, outro utilizador tenha uma ideia para adicionar/alterar ao jutsu, e saber com quem deve contactar para obter autorização.
Nota: Na maioria dos jutsus este campo não será aplicado, e como tal podem simplesmente removê-lo. As notas podem ser usadas para indicar os seguintes - a necessidade de um ou mais items para a realização correcta do jutsu; a necessidade de possuir um outro jutsu específico (bastante comum nos casos de jutsus que são evoluções de outros); a necessidade de aprender o jutsu com um personagem específico, seja ele principal ou secundário.

Alguns pontos a ter em atenção:
-É obrigatória a presença de fraquezas em todos os jutsus por questões de coerência e de forma a manter um nível de jogo equilibrado para todos os membros.
-As notas de exclusividade (que explicitam a necessidade de ter autorização do criador para aprender o jutsu) não podem ser usadas para todo e qualquer jutsu. Estas apenas podem ser utilizadas para jutsus que, mesmo não sendo associados a habilidades que ocupem slot, são ainda assim pouco comuns nos seus efeitos e por consequência considerados únicos e diferentes o suficiente para serem vistos quase como que uma "especialização" do personagem em questão. Como tal, em avaliação a staff poderá sugerir que incluam ou removam a nota de exclusividade.
-Assim que o vosso jutsu for aprovado, deverão colocá-lo no tópico dos jutsus aprovados. Isto facilitará a colocação das criações na base de dados.

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Rank:[/b]
[b]Tipo:[/b]
[b]Descrição[/b]
[b]Criador:[/b]
[i]Nota:[/i]


Última edição por Asda em Sáb Out 08, 2016 8:49 pm, editado 9 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gorpg.forumeiros.com
Freya
Genin
Freya


Respeito às Regras

Mensagens : 49
Reputação : 0

Templates de criação Empty
MensagemAssunto: Re: Templates de criação   Templates de criação EmptyQua Set 28, 2016 12:30 am

Personagens Secundários
Os personagens para aprovação devem ser colocados no tópico de criação de personagens secundários. Se for a vossa primeira vez a criar uma arma neste fórum, aconselha-se que leiam as informações que se encontram abaixo.

Nome: Nome do personagem.


Última edição por Asda em Seg Out 31, 2016 9:53 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gorpg.forumeiros.com
Freya
Genin
Freya


Respeito às Regras

Mensagens : 49
Reputação : 0

Templates de criação Empty
MensagemAssunto: Re: Templates de criação   Templates de criação EmptyQua Set 28, 2016 12:31 am

Armas
As armas para aprovação devem ser colocadas no tópico de criação de armas. Se for a vossa primeira vez a criar uma arma neste fórum, aconselha-se que leiam as informações que se encontram abaixo.

Nome: O nome da vossa arma.
Raridade: Qual a frequência com que a arma pode ser encontrada. Poderá ser algo comum e abundante como kunais e shurikens, ou um item único que apenas pode ser possuído por uma pessoa. A exclusividade a uma só pessoa estará dependente das características da arma e se existe uma explicação coerente para esta ser única, sendo geralmente necessário acompanhar a compra de uma história desenvolvida sobre como se adquiriu a arma.
Tipo: Incluído para facilitar a organização da base de dados, este ponto refere-se a uma das categorias de armas existentes. Se se trata de uma arma de corte, suporte, peça de roupa, etc.
Descrição: As características da arma, assim como possíveis efeitos e utilidades que possa ter. Se for feita com o objectivo de auxiliar na execução de jutsus, por exemplo, deverão indicá-lo aqui.
Requisitos: A ser preenchido pela staff, serão o conjunto de requisitos que terão de juntar para poder ter a arma. Isto prender-se-à maioritariamente a requerimento de stats (se for uma arma pesada poderá requerer força, uma arma complexa poderá requerir intelecto, e por aí fora) e o valor monetário a pagar na loja no acto de compra.
Criador: O vosso nome de utilizador principal. Este nome apenas serve para facilitar no caso de, eventualmente, outro utilizador tenha uma ideia para adicionar/alterar ao jutsu, e saber com quem deve contactar para obter autorização.
Nota: Na maioria dos casos este campo não será aplicável, e como tal poderão removê-lo. As notas podem indicar algum propósito específico da arma (ex.: ser usada em jutsus de elemento y, ser usada para jutsus da linhagem w), como também podem indicar exclusividade a um único personagem. Neste último caso a arma terá de ser bastante diferente e única para poder ser considerada exclusiva, e será um ponto no qual a staff irá sugerir se poderão ou não incluir a nota.

Alguns pontos a ter em atenção:
- Sejam o mais realistas possíveis na idealização das armas. É apenas um jogo e trata-se de um mundo de fantasia, em que há a chance de serem cometidos exageros na hora de idealizar uma nova arma ou habilidade. Ainda assim, pede-se que as armas criadas tenham um mínimo de lógica para o tipo de roleplay deste fórum e que sejam minimamente equilibradas para poderem ser bem integradas no jogo.
-É permitido criarem versões mais fracas de armas já existentes, assim como versões mais fortes, desde que estas não desvalorizem aquelas que já existem. Nada impedirá de, por exemplo, criarem uma katana com mais ou menos efeitos relativamente àquelas que já existem. No entanto, se esses efeitos forem inspirados numa arma já existente e exclusiva a algum jogador, não poderão criá-la até terem autorização explícita do criador.
-Assim que a vossa arma for aprovada, deverão colocá-la no tópico de armas aprovadas.Isto facilitará a colocação das criações na base de dados.

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Raridade:[/b]
[b]Tipo:[/b]
[b]descrição:[/b]
[b]Requisitos:[/b]
[b]Criador:[/b]
[i]Nota:[/i]


Última edição por Asda em Seg Out 10, 2016 9:14 am, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gorpg.forumeiros.com
Freya
Genin
Freya


Respeito às Regras

Mensagens : 49
Reputação : 0

Templates de criação Empty
MensagemAssunto: Re: Templates de criação   Templates de criação EmptyQua Set 28, 2016 12:32 am

Habilidades

As habilidades para aprovação devem ser colocados no tópico de criação de Habilidades. Se for a vossa primeira vez a criar uma habilidade de slot neste fórum, aconselha-se que leiam as informações que se encontram abaixo.
Nota: Por habilidade entende-se o conjunto de jutsus e técnicas que ocupem slot (kekkei genkai, hijutsu, especialização ninja). No momento da criação a staff irá ajudar-vos a determinar em qual destes 3 a vossa Habilidade se encaixa.


Nome: O nome pelo qual é conhecida a habilidade.
Descrição: Exposição daquilo em que consiste a habilidade, nas suas características e aquilo que permite fazer. Poderão também incluir um pouco da história, se acharem justificável.
Ranks: Os patamares de evolução de linhagem, aplicam-se apenas a Kekkei Genkais. Caso a vossa criação não necessite de ranks podem eliminar este ponto.
Criador: O vosso nome de utilizador principal. Este nome apenas serve para facilitar no caso de, eventualmente, outro utilizador tenha uma ideia para adicionar/alterar ao jutsu, e saber com quem deve contactar para obter autorização.
Jutsus: Uma pequena amostra de jutsus que pretendem incluir na habilidade (entre 3 a 5). Procurem que estes jutsus de amostra sejam diversificados e demonstrem a maioria das facetas que pretendem ver na vossa criação. Isto também ajudará a staff a dar-vos um melhor feedback, e ajudar-vos a fazer ajustes.


Alguns pontos a ter em atenção:
- São proibidas cópias, misturas, fusões, ou características de impacto que pertençam a outras habilidades. A criação de habilidades supõe que estão a criar algo completamente original, ou pelo menos diferente o suficiente para justificar a criação. Imitações de outras linhagens, sejam elas originais ou inventadas, não serão permitidas de forma a não desvalorizar o que já existe e foi criado.
-Notas de exclusividade não são necessárias, já que todas as habilidades criadas são exclusivas de quem as criar. Consequentemente, todos os jutsus abrangidos pela habilidade serão também exclusivos da mesma a não ser que exista indicação em contrário (ex.: um jutsu específico que não necessite da habilidade para ser aprendido/realizado). Caso desejem que a criação seja de aprendizagem aberta a qualquer um, basta indicá-lo na altura da criação com uma pequena nota.
- Assim que a vossa habilidade for aprovada, deverão colocá-la no tópico das habilidades aprovadas. Isto facilitará a colocação das vossas criações na base de dados.

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[b]Ranks:[/b]
[b]Criador:[/b]
[b]Jutsus:[/b]


Última edição por Asda em Sáb Out 08, 2016 8:50 pm, editado 9 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gorpg.forumeiros.com
Freya
Genin
Freya


Respeito às Regras

Mensagens : 49
Reputação : 0

Templates de criação Empty
MensagemAssunto: Re: Templates de criação   Templates de criação EmptyQua Set 28, 2016 12:33 am

Personagens Principais
Encontrarão aqui o template, com todas as informações e links necessários.


Última edição por Asda em Seg Out 31, 2016 10:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gorpg.forumeiros.com
Freya
Genin
Freya


Respeito às Regras

Mensagens : 49
Reputação : 0

Templates de criação Empty
MensagemAssunto: Re: Templates de criação   Templates de criação EmptyQua Set 28, 2016 12:33 am

Clãs

Os clãs para aprovação devem ser colocados no tópico de criação de clãs. Se for a vossa primeira vez a criar um clã neste fórum, aconselha-se a que leiam as informações que se encontram abaixo.

Nome: Como o clã é conhecido, geralmente ligado ao último nome de um personagem.
Origem: A vila onde o clã surgiu.
Localização: A vila onde o clã se encontra sediado de momento. Podem remover este ponto caso seja coincidente com o local de origem.
Habilidade: Caso o clã possua uma Kekkei Genkai ou um hijutsu exclusivo deverão indicá-lo aqui. Podem também indicar outra qualquer característica ligada a combate que seja partilhada por todos os membros (a utilização de um certo elemento ou de uma especialização, por exemplo).
História: Quase como uma "descrição" do clã, é este ponto que vai permitir conhecê-lo e aos seus integrantes melhor. Podem mencionar pontos como as origens do clã, como foi criado, como se desenvolveu, posição política, e outros pontos que achem relevantes.
Membros: Integrantes do clã que sejam relevantes para a sua história (ou para a história do vosso personagem).
Criador: O vosso nome de utilizador principal. Este nome apenas serve para facilitar no caso de, eventualmente, outro utilizador tenha uma ideia para adicionar/alterar ao jutsu, e saber com quem deve contactar para obter autorização.

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Origem:[/b]
[b]Localização:[/b]
[b]Habilidade:[/b]
[b]História:[/b]
[b]Membros:[/b]
[b]Criador:[/b]


Última edição por Asda em Seg Out 10, 2016 11:34 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gorpg.forumeiros.com
Freya
Genin
Freya


Respeito às Regras

Mensagens : 49
Reputação : 0

Templates de criação Empty
MensagemAssunto: Re: Templates de criação   Templates de criação EmptyQua Set 28, 2016 12:34 am

Vilas
As vilas para aprovação devem ser colocadas no tópico de criação de vilas. Se for a vossa primeira vez a criar uma vila neste fórum, aconselha-se a que leiam as informações que se encontram abaixo.

Nome: O nome pelo qual é conhecida a vila.
Localização: O país onde se encontra a vila.
Liderança: Quem são os líderes da vila, podendo variar desde um indivíduo até um ou mais clãs.
Descrição: Poderão incluir detalhes como o tipo de arquitectura, flora e fauna, estado do tempo mais comum, população, entre outros detalhes que considerem relevantes quanto às características da vila.
História: Poderão contar uma breve descrição dos eventos desde a formação da vila (ou os eventos anteriores à fundação que sejam relevantes) até aos dias de hoje.

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Localização:[/b]
[b]Liderança:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[b]História:[/b]


Última edição por Asda em Seg Out 31, 2016 12:04 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gorpg.forumeiros.com
Freya
Genin
Freya


Respeito às Regras

Mensagens : 49
Reputação : 0

Templates de criação Empty
MensagemAssunto: Re: Templates de criação   Templates de criação EmptyQua Set 28, 2016 12:39 am

Missões
As missões para aprovação devem ser colocadas no tópico de criação de missões. Se for a vossa primeira vez a criar uma vila neste fórum, aconselha-se a que leiam as informações que se encontram abaixo.

Título: Nome identificativo para a missão, de forma a que possa ser facilmente pedida e identificável.
Rank: Rank da missão, poderá variar entre E e S.
Descrição: Todos os detalhes importantes e relevantes da missão, incluindo objectivos de cumprimento obrigatório (que devem ser claros).
:Participantes: A preencher na altura de requisição de missão, devem deixar em branco.
Recompensa: A preencher pela staff.

Alguns pontos a ter em atenção:
-Por cada missão que criem, receberão uma pequena recompensa monetária. A recompensa base é de 50ryo, podendo alcançar o dobro dependendo da originalidade/potencial da missão. Por outras palavras, quanto mais intrigante e apelativa a vossa missão parecer, maior será a recompensa.
-Não podem ser criadas missões em duplicado. Se já existir uma missão igual ou extremamente parecida, a vossa criação não será aprovada. Isto aplica-se a missões que sejam retiradas de outros sites, independentemente do tipo.
-Não devem incluir na descrição a vila ou país a que a missão se destina. As missões estarão ao dispor de todo e qualquer membro do fórum, sem restrição a vila ou país.
-As missões postadas no tópico de criação não são missões privadas. Todas as missões postadas e aprovadas serão adicionadas à base de dados da central de missões, ficando à disposição da comunidade do fórum. Caso pretendam uma missão privada deverão postá-la neste tópico, seguindo o mesmo template e mesma lógica de criação de missões normais.

Código:
[b]Título:[/b]
[b]Rank:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[b]Participantes:[/b]
[b]Recompensa:[/b]


Última edição por Asda em Seg Out 31, 2016 6:00 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gorpg.forumeiros.com
Freya
Genin
Freya


Respeito às Regras

Mensagens : 49
Reputação : 0

Templates de criação Empty
MensagemAssunto: Re: Templates de criação   Templates de criação EmptyQua Set 28, 2016 12:40 am

Bingo Book
Ir para o topo Ir para baixo
https://gorpg.forumeiros.com
Freya
Genin
Freya


Respeito às Regras

Mensagens : 49
Reputação : 0

Templates de criação Empty
MensagemAssunto: Re: Templates de criação   Templates de criação EmptyQua Set 28, 2016 12:42 am

Invocações
Ir para o topo Ir para baixo
https://gorpg.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Templates de criação Empty
MensagemAssunto: Re: Templates de criação   Templates de criação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Templates de criação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criação de Clãs
» Criação de Vilas
» Criação de Missões
» Criação de Jutsus
» Criação de Armas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guardians of Redemption :: Zona Comum :: Criações-
Ir para: